terça-feira, 29 de março de 2011

Declarações de Jair Bolsonaro ao 'CQC' causam polêmica na internet


O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) causou polêmica após participar do quadro "O povo quer saber", do programa "CQC", exibido na Rede Bandeirantes. O parlamentar defendeu o regime militar de 1964, se mostrou contra as cotas raciais e ainda prestou declarações que podem gerar indignação por parte dos movimentos negro e LGBT.
Ao ser perguntado sobre o que aconteceria se tivesse um filho homossexual, Jair foi enfático:
"Isso nem passa pela minha cabeça. Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro este risco", disse.
Jair também declarou ser contra qualquer tipo de cota racial:  "Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista nem aceitaria ser operado por um médico cotista”, afirmou.
Por fim, a resposta mais polêmica do quadro foi quando respondeu uma pergunta da cantora Preta Gil. Jair falou em "promiscuidade" depois de ter sido perguntado o que faria se um filho se apaixonasse por uma negra:
"Ô Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu", respondeu.
O quadro gerou polêmica pelo Twitter. O nome de Jair Bolsonaro entrou para os Trending Topics e com a grande maioria do público indignado com as declarações do deputado. Ao saber da resposta por Bolsonaro, Preta Gil afirmou que vai processá-lo por racismo:
 "Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofobico, nojento. Conto com o apoio de vocês", escreveu Preta no Twitter.

Amazon sai na frente da Google e lança serviço de música na nuvem

Amazon Cloud Drive permite criar "unidade de disco pessoal na nuvem", para MP3 e outros documentos; player permite tocar as músicas no browser.

Na esteira dos rumores de que a Google estaria preparando um concorrente ao serviço iTunes, da Apple, com uma loja própria de música digital, a Amazon anunciou sua entrada no mercado com um serviço de música baseado na nuvem.
“Gerenciar uma coleção de música digital é uma confusão”, disse o CEO e fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, em carta aberta a clientes no site da empresa, na segunda-feira (28/3). “É possível comprar música de seu celular, mas aí você ficará empacado lá. É possível comprar música de seu computador de trabalho, mas aí você terá de se lembrar de transferi-la para seu computador de casa... E mais, se você, não fizer um backup regular de sua coleção de músicas, poderá perdê-la em um crash de HD.”
A Amazon, então, afirma ter a solução com seu novo serviço: Amazon Cloud Drive e Amazon Cloud Player.
O Amazon Cloud Driver é uma “unidade de disco pessoal na nuvem”, ao passo que o Amazon Cloud Player é, bem, um player de música na web. Está certo – o Amazon Cloud Drive será algo como o tão comentado armário de músicas digitais da Google, um sistema de armazenamento na nuvem para todas as suas músicas.
A notícia deve causar impacto tanto para a Apple como para a Google. Para a Apple, porque o iTunes tem sido o líder de mercado por, bem, sempre (66% das vendas de música digital em dezembro de 2010 ocorreram pelo iTunes). Para a Google, porque ela não tem tido sucesso na tentativa de fazer seu “armário de músicas” acontecer.
O Cloud Drive é a novidade central. Você não apenas poderá carregar e acessar sua coleção de músicas digitais de qualquer lugar, mas também poderá carregar “quaisquer outros documentos digitais”. A Amazon dá a seus clientes 5 GB iniciais de armazenamento na nuvem – e as compras de MP3 da Amazon são armazenadas gratuitamentes e não são descontadas da cota de espaço do usuário.
O Amazon Cloud Player é simplesmente um player baseado em navegador, mas a Amazon também tem um app Android de mesmo nome.
Com base na movimentação recente da empresa rumo ao Android, parece que um tablet da Amazon rodando Android é inevitável.

quarta-feira, 2 de março de 2011



Muitas pessoas se perguntam o significado de Hardware, certo? Hardware é simplesmente a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam. Exemplos são placas de vídeo, monitor, teclado, mouse. Em outras palavras, seria tudo aquilo que você pode tocar.

Em contrapartida ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja, o conjunto de instruções e dados que é processado pelos circuitos eletrônicos do hardware. O software transforma o computador em algo útil para o ser humano. Além de todos os componentes de hardware, o computador também precisa de um software chamado Sistema Operacional (os mais conhecidos são o Windows e Linux).

Ele é o responsável por gerenciar os dispositivos de hardware do computador (como memória, unidade de disco rígido, unidade de CD) e oferecer o suporte para os outros programas funcionarem (Paint, Word, Excel, etc).
............

Postagens Populares