terça-feira, 29 de março de 2011

Declarações de Jair Bolsonaro ao 'CQC' causam polêmica na internet


O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) causou polêmica após participar do quadro "O povo quer saber", do programa "CQC", exibido na Rede Bandeirantes. O parlamentar defendeu o regime militar de 1964, se mostrou contra as cotas raciais e ainda prestou declarações que podem gerar indignação por parte dos movimentos negro e LGBT.
Ao ser perguntado sobre o que aconteceria se tivesse um filho homossexual, Jair foi enfático:
"Isso nem passa pela minha cabeça. Eles tiveram uma boa educação. Eu sou um pai presente, então não corro este risco", disse.
Jair também declarou ser contra qualquer tipo de cota racial:  "Eu não entraria em um avião pilotado por um cotista nem aceitaria ser operado por um médico cotista”, afirmou.
Por fim, a resposta mais polêmica do quadro foi quando respondeu uma pergunta da cantora Preta Gil. Jair falou em "promiscuidade" depois de ter sido perguntado o que faria se um filho se apaixonasse por uma negra:
"Ô Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco. Meus filhos foram muito bem educados e não viveram em ambiente como, lamentavelmente, é o teu", respondeu.
O quadro gerou polêmica pelo Twitter. O nome de Jair Bolsonaro entrou para os Trending Topics e com a grande maioria do público indignado com as declarações do deputado. Ao saber da resposta por Bolsonaro, Preta Gil afirmou que vai processá-lo por racismo:
 "Advogado acionado, sou uma mulher negra, forte e irei até o fim contra esse deputado, racista, homofobico, nojento. Conto com o apoio de vocês", escreveu Preta no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............

Postagens Populares