quarta-feira, 11 de abril de 2012

Bahia tenta manter ataque arrasador para findar invencibilidade do Remo,Sem Souza



Melhor ataque do Brasil nesta temporada, com 58 gols, o Bahia aposta em seu poderio ofensivo para tentar acabar com a invencibilidade de dez jogos do Remo, seu adversário no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil que acontece na noite desta quarta-feira, no estádio Mangueirão.
Porém, a equipe tricolor terá de superar a ausência de Souza, seu principal artilheiro (19 gols). O atacante está machucado e é um dos diversos desfalques que o técnico Falcão tem para escalar o time. “Temos que sempre contar com quem a gente pode. A gente lamenta os desfalques, mas tem que olhar para frente. Os jogadores têm dado a resposta quando estão sendo utilizados”, minimizou.
Ciente dos obstáculos que encontrará diante do Remo, Falcão acredita que dificilmente o Bahia conseguirá eliminar o jogo da volta, assim como fez na primeira rodada, contra o Auto Esporte-PB. Isso é, vencer por dois gols (ou mais) de diferença. “Não estou pensando nisso, acho difícil de acontecer, será um jogo completamente diferente do outro. Pensamos em 180 minutos”, garantiu o treinador.
Falcão, além do artilheiro Souza, não poderá contar com os seguintes atletas para o jogo desta quarta: os laterais Coelho, Ávine, William Matheus, o zagueiro Dudu e os meio-campistas Filipe, Fabinho e Hélder. Em contrapartida, terá Júnior novamente à disposição. O atacante, que pode ficar com a vaga de Souza, apresentou um edema muscular na coxa e ficou de fora das últimas quatro rodadas do Baianão.
O Remo, por sua vez, promete chegar mais do que preparado para enfrentar o Bahia em iguais condições. A equipe, comandada por Flávio Lopes, viajou na segunda-feira para a cidade de Castanhal, a 68 km de Belém, onde faz uma ‘concentração especial’ para o jogo desta quarta-feira.
“Se tivéssemos ficado em Belém o desgaste seria bem maior. Os jogadores não iam se alimentar direito, poderiam dormir mal, até por causa da ansiedade que essa maratona de jogos importantes causa. Então, eu tenho certeza que a vinda para cá só vai nos trazer bons resultados”, justificou o treinador.
No último domingo, o Remo – líder invicto do segundo turno – ficou no 1 a 1 contra o São Francisco, na primeira partida da semifinal do Paraense, e agora joga por mais um empate para chegar à final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............

Postagens Populares