quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Facebook lança novo recurso disponível para páginas permite programar posts com antecedência de até seis meses


Facebook lança recurso para agendamento de publicações

O novo recurso disponível para páginas permite programar posts com antecedência de até seis meses. Foto: Reprodução

 
O Facebook acaba de lançar serviço de agendamento de publicações para páginas, divulgou o site Mashable. Além da possibilidade de deixar posts programados para entrar no ar, os administradores de páginas agora também podem distribuir tarefas específicas entre si, de acordo com diferentes graus de permissão. Para isso, foram criadas diferentes categorias de administração de página, como Coordenador, Produtor de Conteúdo, Moderador, Anunciante e Analista.Foi adicionado um novo ícone (em forma de relógio) à ferramenta de compartilhamento de conteúdo. Para programar um post futuro, basta selecionar que tipo de publicação será (texto, foto, vídeo, link, etc), clicar no ícone, escolher a data e horário para publicação e clicar no botão Agendar. Também é possível programar posts para datas passadas, que depois de aprovados aparecem automaticamente na referido período na Linha do Tempo da página. As publicações podem ser agendadas com até seis meses de antecedência, com mínimo de 15 minutos de intervalo entre cada post programado.

Internet é usada por maior parte das empresas

98% das empresas do Brasil com mais de dez funcionários estão conectadas à internet e 99% utilizam computadores em seus trabalhos
http://www.ciadainformacao.com.br/index/wp-content/uploads/2012/03/ranking_brazil.jpg

O Ministério das Comunicações informou nesta sexta-feira que 98% das empresas do Brasil com mais de dez funcionários estão conectadas à internet e 99% utilizam computadores em seus trabalhos. 
Os dados são da 7ª Pesquisa TIC Empresas 2011, feita pelo Cetic.br (Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação) do CGI.br  (Comitê Gestor da Internet no Brasil), entidade composta por membros do governo, do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade acadêmica.
Todas as empresas pesquisadas com mais de 50 empregados utilizam a internet, segundo o relatório. A pesquisa indica também que 92% das companhias brasileiras já utilizam serviços de governo eletrônico, como consultas ao FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) da empresa (71%), pagamentos de impostos online (63%) e a participação em licitações públicas (28%).
Segundo a pesquisa, 60% das empresas possuem um site ou uma página na internet, e 30% pretendem registrar um domínio nos próximos doze meses. Participaram da pesquisa 5,6 mil empresas com dez ou mais funcionários no Brasil.

 

SC: robô de 25 cm explora espaços sozinho

Criado por um aluno do mestrado de Ciências Aplicadas, da Udesc , KBO deve explorar o Porto de São Francisco

O robô KBO possui duas rodinhas, uma antena wi-fi, webcam e uma bateria / RODRIGO PHILIPPS/Agência RBS/AE

Um robô de 25 centímetros lançado no 1º Sicgrapi (Simpósio Catarinense de Computação Gráfica, Padrões e Imagens) da Udesc, em Joinville, atraiu a atenção de curiosos e amantes de tecnologia.
O KBO, como é chamado, possui duas rodinhas, uma antena wi-fi, webcam e uma bateria, e pode andar e explorar o espaço sem ajuda de controles.
O robô foi desenvolvido pelo aluno do mestrado de Ciências Aplicadas, Eduardo Viecili, de apenas 23 anos.
A ideia do estudante é que ele explore o Porto de São Francisco do Sul e identifique a carga dos contêineres pela leitura de códigos de barra bidimensionais.

MG é o campeão em devastar Mata Atlântica, Porém Bahia é o Segundo comfira.

Estado foi responsável por 48% do total da área desmatada em todo o país. 

 Bioma cobre 5% do território mineiro, mas já esteve em 46% / Metro BH 


 Encontrar Mata Atlântica em Minas Gerais está cada vez mais difícil. O Estado é o campeão em desmatamento, com 6,3 mil hectares devastados entre 2010 e 2011, conforme estudo divulgado ontem pela Fundação SOS Mata Atlântica e o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

A situação mineira foi considerada a mais preocupante pelos pesquisadores. Responsável por 48% do desmatamento registrado em todo o país durante o período, Minas poderia ter números ainda piores. Nuvens prejudicaram a captação de imagens via satélite e permitiram que apenas 58% do Estado fosse analisado durante o estudo.

Segundo a coordenadora do levantamento, Marcia Hirota, o desmatamento em Minas ocorre principalmente na região entre o Estado e Bahia, conhecida como “triângulo do desmatamento”.

As florestas nativas da área estão sendo transformadas em carvão e substituídas por eucalipto. O território baiano, com 4,4 mil hectares devastados, vem logo atrás de Minas no ranking. “O alerta fica para o Estado mineiro, que mais perdeu em termos de floresta no período”, afirma a pesquisadora.

Atualmente, Minas tem apenas 2% da área original de Mata Atlântica (27,2 milhões de hectares). O bioma já cobriu 46% do Estado, mas hoje contempla apenas 5% da área total.

“Este é um ano de eleições e é fundamental que os candidatos a prefeito saibam qual é a base de Mata Atlântica que possuem em seu município e se comprometam com a proteção e recuperação da floresta”, diz o diretor da fundação, Mario Mantovani.

Cidades mineiras também lideram

No ranking dos municípios que mais acabam com Mata Atlântica, Minas Gerais também está no topo. Entre as cinco cidades, três estão no território mineiro.

O líder é o município Águas Vermelhas, no norte do Estado. A cidade teve 1,3 mil hectares do bioma devastados. Jequitinhonha (1,2 mil hectares) e Ponto dos Volantes (539 hectares), ambos na região do Jequitinhonha, aparecem na terceira e quinta posição, respectivamente. 

Como apontado pela pesquisadora Marcia Hirota, a área conhecida como “triângulo do desmatamento”, entre os estados mineiro e baiano, é a mais castigada. Exemplo disso é que das 25 cidades mais devastadas, 23 são de Minas ou Bahia – Taquarassu (MS) e Linhares (ES) são as exceções.

Brasil

O Brasil perdeu, entre 2010 e 2011, 13,3 mil hectares (133 km2) de Mata Atlântica. Na comparação com o último levantamento, realizado entre 2008 e 2010, o ritmo de desmatamento no Brasil registrou uma queda de 57%.

Naquele período, houve uma perda de 31,1 mil hectares (311km2 ) de mata. Em 25 anos, o bioma perdeu 17,3 mil km2 (quase três vezes o tamanho do  Distrito Federal).

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Novos tremores no nordeste da Itália

Quase 50 tremores secundários foram registrados durante a madrugada de quarta-feira na região de Emilia-Romagna, nordeste da Itália, abalada em 10 dias por dois terremotos que deixaram 22 mortos e obrigaram muitas pessoas a morar em acampamentos improvisados.
 
Um tremor de 3,8 graus foi registrado às 8H00 locais (3H00 de Brasília) na província de Modena. O epicentro foi localizado entre Novi di Modena e Concordia.
O terremoto de terça-feira deixou 17 mortos e 350 feridos. As equipes de resgate trabalharam durante toda a noite, mas apenas durante a manhã encontraram o corpo de um operário desaparecido no desabamento de uma fábrica.
Quatro trabalhadores morreram na fábrica.
Um terremoto na mesma região em 20 de maio provocou seis mortes.
O total de desabrigados na área chega a 14.000. Várias casas foram comprometidas, mas muitas pessoas temem retornar para suas residências.
Vários acampamentos improvisados foram criados na região, além dos acampamentos "oficiais" estabelecidos pelos bombeiros e a proteção civil italiana.
Diante desta situação, as autoridades criaram trens-dormitórios na estação de Crevalcore.
O setor de vinagre balsâmico de Modena, apreciado em todo o mundo, anunciou prejuízos de 15 milhões de euros após o terremoto.
............

Postagens Populares