quinta-feira, 17 de maio de 2012

Luxa e Falcão.

Dois amigos, 1 vaga: Copa do Brasil une rumos opostos de Luxa e Falcão.

As quartas de final da Copa do Brasil colocam frente a frente dois protagonistas do futebol brasileiro, separados apenas pelas linhas brancas que limitam as áreas técnicas, à beira do gramado. Na noite desta quinta-feira, a partir das 21h, Vanderlei Luxemburgo e Paulo Roberto Falcão colocam em jogo muito mais do que uma vaga à semifinal, com seus respectivos Grêmio e Bahia. O lotado Pituaçu, em Salvador, será palco de confronto de biografias distintas, quase opostas, e do reencontro de dois amigos de longa data.
A boa relação entre a dupla começou quando ambos ainda sequer sonhavam em vestir ternos italianos bem cortados, faça chuva, faça sol. Jogadores, se encontraram no Inter, em 1978. Joia rara, ídolo consolidado, Falcão já era profissional desde 1973 e soube recepcionar o franzino lateral-esquerdo de um bem-cuidado cabelo black-power.
Numa identificação quase que imediata, viraram colegas de quarto nas concentrações no Beira-Rio. E o tempo parece não ter esmaiecido esse sentimento. Tanto que ambos rechaçam com veemência uma espécie de confronto particulares ou rivalidade nesta quinta, no Pituaçu.
- Nem eu nem o Falcão. Não se pode ter uma competição entre dois técnicos. Somos amigos há muitos anos - confirma Luxemburgo.
- Jornalisticamente, as pessoas dizem que não. Mas para mim é normal enfrentar o Grêmio. É um clube com tradição, história e tem um técnico experiente - elogia Falcão.Agora, a história é outra. Para Luxemburgo e Falcão. O reencontro à beira do gramado fervilhante do Pituaçu deverá ser especial. Sorrisos, desejos de boa sorte e um forte abraço. Até a bola rolar. Afinal, os rumos opostos dos técnicos se cruzam numa Copa do Brasil, competição na qual apenas um poderá seguir o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............

Postagens Populares