terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Veja a repercussão da morte de Dona Canô, mãe de Caetano e Bethânia Matriarca teve oito filhos e morreu em casa, na Bahia, após a ceia de Natal. 'Um pouco mãe de todos nós', escreveu a autora de novelas Gloria Perez.

 
Artistas e amigos comentaram nesta terça-feira (25) a morte de Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia. Ela tinha 105 anos e estava em casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia. Claudionor Viana Teles Veloso morreu depois de passar a noite de Natal com os filhos.
 
 
Foi justamente à imagem de Dona Canô como mãe que recorreu Gloria Perez, uma das primeiras a comentar a notícia. A autora de "Salve Jorge" postou em seu Twitter: "um pouco mãe de todos nós". Dona Canô teve oito filhos, entre eles Caetano e Bethânia. Em outubro de 2011, perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória.

Veja abaixo a repercussão da morte de Dona Canô:

Gloria Perez, autora de novelas, no Twitter
"Dona Canô, um pouco māe de todos nós".
Jair Oliveira, cantor, no Twitter
"Descanse em paz, Dona Canô".
Jaques Wagner, Governador da Bahia, em nota
"Em meu nome e de todos os baianos, presto solidariedade à família desta grande mulher, que representou o que a Bahia tem de melhor, um símbolo de força, doçura e coragem”.
Jorge Portugal, professor e apresentador baiano, ao G1 em Santo Amaro
"Era minha comadre. Não tem o que falar agora. Na última vez em que estive com ela, na sexta-feira, ela falou: 'Estou indo para o céu'".

Luciano Huck, apresentador, no Twitter
"Queria deixa aqui meu carinho a todas as gerações da família Veloso. E minha admiração pelos 105 anos de lucidez e sabedoria de Dona Canô".
Paula Lavigne, produtora, no Twitter
"Até na hr de morrer do D. Canô faz bonito. Morreu como Charlie Chaplin no dia de Natal! Q linda estória".

Thalita Rebouças, escritora, no Twitter
""Ser feliz é para quem tem coragem", Dona Canô. Concordo. Descanse em Paz...".
Virgínia Monteiro, coordenadora do Teatro Dona Canô, ao G1
“Nós estamos de luto. Era a nossa matriarca. Ela soube preparar a gente para a morte dela. Começou a ter uma vida mais isolada, com seus livros, falando pouco. O desligamento foi sendo feito dessa maneira para que a gente não sentisse tanto quando ela morresse”.
 
 
Fonte:http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/12/veja-repercussao-da-morte-de-dona-cano.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............

Postagens Populares