As fases se alternam, porém, alguns jogadores não deixam de “funcionar” no Flamengo. Quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo possui no trio Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid o seu ponto forte na temporada no que envolve a função de balançar as redes adversárias.
Em 2011, o Flamengo marcou 59 gols em partidas oficiais. Somente o trio anotou 31 gols para o Rubro-Negro. Com 11, Thiago Neves é o artilheiro na temporada. Ronaldinho e Deivid marcaram 10 gols cada. O curioso é que todos foram questionados em algum momento e hoje conquistaram um tempo na crise com o torcedor rubro-negro.
Pelo passado no Fluminense, Thiago Neves enfrentou resistência desde a chegada. Com boas atuações, o talentoso meia foi ganhando a confiança e passou a ser considerado um dos ídolos no elenco atual. Ronaldinho foi imensamente questionado na última semana. As aparições constantes na noite carioca irritaram os torcedores, que protestaram, mas aplaudiram o camisa 10 nas duas últimas partidas.
Já o atacante Deivid é o mais perseguido. Ele voltou a marcar na vitória sobre o América-MG por 3 a 2, na última quarta-feira, e esbravejou contra os torcedores na comemoração do gol. É comum ouvir vaias contra o atacante logo nos primeiros minutos. Entretanto, Deivid vem conquistando a titularidade aos poucos.
O trio já é a principal esperança do técnico Vanderlei Luxemburgo para a partida contra o São Paulo, dia 6 de julho, no Engenhão, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleio Felipe, um dos líderes do elenco, comentou especificamente o momento de Ronaldinho após mais um triunfo na competição nacional.
“O Ronaldinho é assim mesmo. Ele faz a diferença. Existe muita crítica em cima dele, mas quando a bola está nos seus pés sabemos que ele resolve. O Ronaldo é isso aí”, afirmou o camisa 1.
Com Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid, o Flamengo inicia a preparação para a próxima rodada da competição na tarde desta sexta-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande.