terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Bahia de Caetano, Gal, Gil e Falcão o novo técnico do Bahia

Técnico ressalta a importância de conquistar um Estadual e avisa que no primeiro momento analisára as carências da equipe.


Falcão foi oficialmente apresentado como novo técnico do Bahia na tarde desta terça-feira. Acompanhado por Marcelo Guimarães Filho, presidente do clube, o técnico disse estar honrado em treinar um time como o Bahia.


“Para mim é motivo de muita satisfação estar em um time como o Bahia, me deixa honrado saber que estou em um time com tanta tradição”, afirmou o treinador, que completou. “Hoje tive a chance de ver o trabalho de todos os profissionais do clube, que são muito competentes. Agora temos que tentar reconhecer os pontos fortes e as carências do time o mais rápido possível.”

Apesar de só começar a comandar o time na sexta feira, Falcão lembrou do jejum de títulos que o Bahia atravessa, e garantiu que a intenção é vencer o Campeonato Baiano para acabar com esse período de seca da equipe.

“A preocupação é ganhar o Campeonato Baiano, esse é o primeiro objetivo. É claro que pela história e tradição do Bahia a gente tenta alguma coisa além, mas vamos priorizar o Baiano. É um campeonato que não é fácil e a gente tem que ter noção disso. Tem um jogo já na quarta feira e depois no domingo já tem outro jogo” disse o treinador. Ele também garantiu que o time vai jogar buscando vitórias. “Temos que nos preocupar em vencer cada jogo. Começar focando no de quarta feira depois passar para o de domingo. A minha motivação também tem a ver com isso.”

O técnico ainda lembrou que quando foi campeão gaúcho pelo Internacional, ele assumiu o time numa fase ruim e conseguiu recuperar a equipe e chegar ao título.
“Já tive a felicidade de, junto com o Júlio Camargo, de ser campeão gaúcho quando entramos numa situação em que o time já tinha perdido o primeiro turno e nós tivemos que vencer o segundo turno para depois ir até a decisão.”

O treinador ainda lembrou que jogar um campeonato estadual é diferente. “Tem um sabor especial para todos. Pela disputa no estado, na região e a rivalidade. Isso vai ser olhado com muito carinho para que a gente possa dar ao Bahia um título que ele está merecendo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............

Postagens Populares