quarta-feira, 28 de março de 2012

Com Ronaldinho voltando ao time, Fla enfrenta paraguaios em Assunção querendo a vitória para recuperar os pontos perdidos no Rio de Janeiro.

Olimpia x Flamengo: pela liderança e para esquecer os 15 minutos do Engenhão

Difícil para o flamenguista esquecer. Engenhão, duas semanas atrás, o Fla vencia o Olimpia pela Libertadores por 3 a 0 faltando pouco menos de 15 minutos de jogo. A vitória era tranquila e o Fla ia assumindo a liderança isolada do grupo 2 da Libertadores, garantindo um segundo turno tranquilo no grupo. Mas eis que o inesperado aconteceu, o Olimpia reagiu e no finzinho do jogo consegui o improvável: marcou três gols, empatou o jogo fora de casa e deixou o Fla na liderança, mas só a um ponto atrás.
É com este jogo na cabeça que o Fla vai a Assunção no Paraguai enfrentar o mesmo adversário, com o objetivo de vencer, reconquistar a liderança (tomada pelo Lanus, que venceu o Emelec na semana passada) e rumar à classificação para a próxima fase. Missão difícil, já que o Olimpia, time de maior torcida do Paraguai, jogará no Defensores del Chaco, estádio onde times estrangeiros costumam sofrer uma pressão "típica" de Libertadores. 


O Olimpia também assume a liderança do grupo se vencer o Fla por mais de um gol de diferença e tem como motivação justamente os 15 minutos que conseguiu anular o Flamengo no Engenhão.
Joel Santana terá a volta de Ronaldinho Gaúcho ao time. R10 ficou suspenso nas últimas duas partidas do Campeonato Carioca e espera se dele uma grande atuação em um palco que não traz boas lembranças aos brasileiros. Airton, Renato e Maldonado são os desfalques inscritos na Libertadores.
Ás 22h, o Fla entrará em campo com Felipe, Léo Moura, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio e Bottinelli; Ronaldinho e Love. O Olimpia joga com Silva, Nájera, Romero, Meza e Ariosa; Aranda, Fabio Caballero, Órteman e Marín; Maxi Biancucchi e Zeballos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............

Postagens Populares