segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Com música e psicologia, sensação Paços de Ferreira desafia soberania do Benfica

A estratégia do Paços de Ferreira para fazer uma campanha consistente no Campeonato Português é diferente daquela dos líderes Porto e Benfica, que somam 49 pontos – 14 a mais que o terceiro colocado que, atualmente obteria vaga na próxima edição da Champions League. Para aumentar a expectativa dos Dragões em se isolarem na ponta, a sensação nacional da temporada 2012/2013 visita os Encarnados neste domingo, às 16h15 (de Brasília), no Estádio da Luz.

Com quatro pontos a mais que o Sporting Braga e sem chances de perder o terceiro lugar na tabela de classificação, o Paços de Ferreira, clube modesto e que nunca disputou a principal competição europeia, se inspira na música e na psicologia para seguir no topo da tabela. José Neto, profissional que presta serviços ao clube, frequentou os treinamentos durante a semana e ‘recarregou a energia’ do grupo.

Nas atividades da última quinta-feira, o experiente lateral direito Tony contou que a música ‘Grôndola, vila morena’, uma espécie de hino da Revolução dos Cravos, de Portugal, tem sido constantemente ouvida pelo grupo no vestiário. “Estamos cantando a música, mas não é um protesto, e sim uma tentativa de inspiração para uma partida complicada contra o Benfica. O que for preciso para animar o grupo tem que ser feito”, afirmou.

Na última quinta-feira, quando o Benfica venceu o Bayer Leverkusen e se classificou para as oitavas de final da Europa League, o técnico Jorge Jesus manifestou preocupação para o embate contra o Paços de Ferreira. Para Tony, é sinônimo de mais dificuldades na Luz. “Somos uma equipe humilde, mas não vamos jogar com um ônibus na frente da trave, vamos lutar para ganhar.”

Sem confirmar possíveis jogadores poupados do Benfica, o técnico Jorge Jesus ainda não pensa na Europa League. “Bordeaux? Estou muito mais preocupado é com o Paços de Ferreira. A nossa grande prioridade é o campeonato nacional. Jogar quinta e domingo é muito complicado. Contra o Paços de Ferreira vamos precisar do nosso torcedor. Há jogadores que jogaram hoje e vão ter de jogar domingo precisando de um reforço mental”, declarou.


Fonte:http://espn.estadao.com.br/noticia/311966_com-musica-e-psicologia-sensacao-pacos-de-ferreira-desafia-soberania-do-benfica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

............

Postagens Populares