quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Joel Santana quer ficar para temporada 2012

Ainda emocionado com a permanência do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana prefere viver o momento feliz no clube a pensar em seu futuro profissional. No entanto, o treinador admite que quer ficar na equipe baiana.
"Quero sim permanecer no Bahia, mas ainda não me encontrei com o presidente (Marcelo Guimarães Filho). Nem respirei ainda em função desse momento de alegria, de felicidade, de alívio", afirmou Joel Santana.
Joel disse sonhar com voos mais altos em 2012, no Bahia, e afirmou que recebeu dois convites quando chegou ao clube, mas preferiu atender ao desejo de seu coração. "Quando cheguei aqui, recebi umas duas propostas para sair do País. Tem hora na vida que temos que dar um basta, esperar um pouco. Vieram com uma proposta que mexe com a gente, mas o momento não é de dinheiro, e sim de coração".
Caso Joel Santana não fique no Bahia, a diretoria tem Renato Gaúcho como segunda opção, segundo informou Marcelo Guimarães. No entanto, o presidente ressalta que Joel é prioridade.
Renato Gaúcho treinou o Bahia em 2010 e, atualmente, está desempregado. O último clube que ele chegou a treinar foi o Atlético-PR, que o demitiu há três meses.

Saúde Bahia tem maior desigualdade do país no número de médicos

A pesquisa do CFM / Cremesp responde cientificamente a importantes questões para o futuro da saúde e da Medicina no Brasil. O documento – que está disponível no site do Cremeb (http://www.cremeb.org.br) – será encaminhado, a nível nacional, às lideranças do movimento médico, aos parlamentares, aos gestores públicos e privados, a especialistas em ensino e trabalho, e entregue formalmente aos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha. O levantamento serve como subsídio para a formação de políticas públicas.
Na Bahia, há 15,1 postos de trabalhos médicos ocupados em estabelecimentos privados para cada mil usuários de planos de saúde. Número que reduz para 1,2 posto ocupado - considerando todos os tipos de vínculos empregatícios - quando se trata do atendimento à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS). Ou seja, usuários do SUS na Bahia encontram uma quantidade de médicos 12,5 vezes menor do que os pacientes da assistência privada – pior índice se comparado com todos os outros estados brasileiros.
A distorção se repete no cenário nacional, mas em proporção muito menor do que no estado baiano: em média usuários do SUS no Brasil têm quatro vezes menos médicos do que no setor privado. Os dados fazem parte da pesquisa Demografia Médica no Brasil: dados gerais e descrições de desigualdades, desenvolvida em parceria entre o Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
 O resultado do estudo inédito, divulgado nesta quarta-feira (dia 30/11), não mostra se há sobra ou falta de médico nos estados, uma vez que para constatar a deficiência é preciso considerar outros fatores, como demanda por atendimento, qualidade de vida e desenvolvimento do local. A pesquisa lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) não recomendam nem estabelecem taxas ideais de índice desejável de médicos por habitante. 
No entanto, os números ilustram que as distorções precisam ser consideradas por qualquer política pública de incentivo à “ocupação médica”, pois o simples aumento no número de profissionais em regiões desassistidas pode ter efeito inverso: inflar o número de médicos à disposição do setor privado e agravar a desigualdade no acesso à assistência médica.
“Sem dúvida alguma as políticas públicas ineficientes têm demonstrado que os médicos estão perdendo interesse em atender pelo SUS. A remuneração está muito aquém do que o setor privado oferece, embora o setor privado também esteja remunerando mal. Isso no sistema capitalista leva os profissionais a procurarem o mercado que melhor lhe atenda”, pontua o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), Conselheiro José Abelardo de Meneses.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Jovem engravida de Chimpanzé e revoluciona a Ciência


Um caso misterioso ocorrido em Manicoré, interior do Amazonas, tem chamado a atenção de cientistas de todo o mundo. Uma jovem, de apenas 19 anos de idade, está grávida de um macaco chimpanzé.

Médicos e cientistas brasileiros, japoneses, argentinos, americanos, e também uma equipe da NASA já esteve no Amazonas para analisar o caso da garota.

A jovem, cujo nome está sendo preservado para não causar constrangimento, manteve a gravidez em sigilo até a barriga crescer e denunciar. Os pais foram os primeiros a saberem, mas não acreditaram na versão dada pela jovem, de que o pai seria o macaco.

A mãe da garota, disse que só acreditou na história quando os médicos confirmaram que o DNA do bebê que está sendo gerado pela garota, tem o DNA do macaco.

Já o pai, disse que desconfiava que a filha tinha um chamego com o macaco, mas achou que era apenas carinho de ser humano para animal de estimação. "Ela dormia na cama com o macaco, mas não imaginei que eles faziam algo demais", disse o pai.

Sobre o futuro, o pai afirma que o melhor é promover o casamento da garota com o Chimpanzé. A mãe é contra.

Mulher põe cola na vagina para enganar o noivo e foi parar no hospital.

Uma mulher de 22 anos, que mora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), tomou uma atitude irresponsável, ao inserir cola dentro da vagina com a intenção de ludibriar o noivo, tentando se passar por virgem.

Durante a relação sexual, o noivo não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a noiva, pois o órgão da garota estava completamente fechado. “Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem.


A descoberta de que a garota estaria com a vagina colada aconteceu quando ela própria resolveu revelar, ao se desesperar por não conseguir urinar. A jovem foi levada as pressas para o hospital, e atendida imediatamente pelos médicos de plantão de um hospital na zona sul do Rio, e passa bem. A vagina foi descolada.

As mulheres não sabem guardar segredos segundo pesquisa.




As pessoas hoje em dia não conseguem guardar segredos, elas falam assim. “ Vou te contar uma coisa mas não conte para ninguém pois é segredo”. Uma pesquisa constatou que as mulheres tem ainda mais a língua solta ou seja elas não conseguem segurar um segredo por muito tempo e em menos de 48 horas já passou a novidade ou fofoca para frente. Foram ouvidas 3 mil mulheres nesta pesquisa e descobriu que as mulheres que tomam uns goles de bebida alcoólica ficam mais vulneráveis para contar seus segredos. Outro dado da pesquisa mostra que as mães, esposos, noivos e pessoas mais próximas são as preferidas das mulheres na hora de esparramar o seu “segredinho”.

Em Ubatã jovem morre eletrocutado

Aconteceu hoje (27), por volta das 09:30h, a morte do jovem Tiago Nascimento Queiroz, morador do Bairro Londrina, 18 anos, vítima de um choque elétrico. Alguns outros jovens também foram atingidos por descargas elétricas, porém só tiveram pequenos ferimentos.

Segundo relatos de populares e amigos, um grupo de 10 jovens jogava futebol em um “campinho” no Clube dos 50. Após o jogo, os garotos estavam encostados em uma cerca que foi atingida por um fio de alta tensão. Os populares afirmam que a Coelba vazia serviços na rede elétrica local e não informou aos garotos sobre a manutenção dos postes.

Os moradores do Londrina estavam indignados com a falta de atendimento médico do hospital de Ubatã. Segundo eles, o jovem Tiago Queiroz veio a óbito pela falta de primeiros socorros. Ainda se tentou retirá-lo para a cidade de Ipiaú, mas o jovem veio a falecer.

A polícia civil está investigando as causas do falecimento e a perícia poderá apontar se a empresa de energia, Coelba, é responsável pela morte de Tiago Queiroz.

JÔ da AABB foi eleito Presidente da ABVACR- Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas.

 http://www.noticiasdeipiau.com

Em Assembléia realizada na tarde deste domingo(27/11), o Blogueiro do Ipiaú, Jô da AABB, foi eleito Presidente da ABVACR- Associação de Blogueiros do Vale do Rio das Contas. A Diretoria da Entidade ficou assim composta: Presidente, o Blogueiro Jô da AABB; Vice-Presidente, Alan Alves; Diretor Financeiro, José Gomes; Diretor de Cultura, Matheus Oliveira; Diretora de Formação, Elinalva Bastos e Diretor de Comunicação, Afonso Mendes. Os Blogueiros ainda elegeram os componentes dos Conselhos de Ética, Sindicância e Fiscal. Outras decisões administrativas foram concretizadas.

domingo, 27 de novembro de 2011

Britânico viciado diz beber 18 latinhas de Coca-Cola Diet por dia




Um britânico que vive em Stockport, uma cidade na Grande Manchester, afirmou que é viciado em Coca-Cola Diet. “Mas, defina vício”, pode pedir você, caro leitor.
Aos incrédulos, digo, Darren Jones, de 38 anos, bebe 18 latinhas do refrigerante por dia! Isso equivale a 42 litros de Coca-Cola Diet goela adentro por semana, a um custo de cerca de R$ 8.700 por ano.
Jones não passa 24 horas sem dar um gole no refrigerante. Ele afirma que seu vício vem piorando tanto que ele não consegue sair de casa sem uma latinha nas mãos.
O britânico reconhece que nos últimos dez anos deve ter bebido umas 65.700 latinhas. Ele afirma não sentir qualquer problema de saúde, apesar de ser obeso.
O diretor adjunto do sistema de saúde pública de Stockport afirmou que a Coca-Cola Diet contém edulcorantes artificiais e cafeína que causam problemas no organismo se ingeridos em excesso, como é o caso de Jones.

sábado, 26 de novembro de 2011

Prefeitura de Ipiaú recupera estradas vicinais.

A prefeitura de Ipiaú, através da secretaria de Infraestrutura, está dando continuidade ao importante trabalho de recuperação das estradas do interior do município, com serviços de patrolamento e encascalhamento de diversas regiões.
Nesta semana as obras contemplaram as estradas da região do Ribeirão do Félix, que estão recebendo os benefícios, que facilitarão ainda mais o acesso dos moradores bem como o escoamento da produção agrícola.

Leia Mais » Ivan Nascimento toca neste Sábado na Firenze.

A pizzaria Firenze traz pra você neste sábado a partir das 21h, Show acústico com Ivan Nascimento, tocando o melhor do Pop, Rock e da MPB. Venha Curtir com a sua galera.

Rio recebe quase um milhão de turistas gays.


Turistas que vêm para a Parada Gay ficam no Rio, em média, por nove dias.
O Rio de Janeiro recebe, por ano, cerca de 900 mil homossexuais e bissexuais, que movimentam R$ 577 por dia, em média. Os números foram divulgados nessa quinta-feira pela Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual. Na mesma ocasião, o órgão da prefeitura também apresentou um estudo com o perfil do turista gay que visita a cidade.

A pesquisa, realizada na 16ª Parada LGBT do Rio, dia 9 de outubro, em Copacabana, revelou que 21% dos entrevistados eram turistas, 2% deles estrangeiros. Os dados ainda mostram que os turistas que vêm para a cidade assistir à parada permanecem por aqui, em média, 7,9 dias. Segundo o estudo, 43% dos presentes ouvidos eram homossexuais, 21% bissexuais, 34% heterossexuais e 2% não responderam. Foram ouvidas 569 pessoas.

Ontem, a coordenadoria entregou o selo “Rio Sem Preconceito” a representantes de oito restaurantes e um hotel da cidade, que passaram por uma capacitação em leis de direitos civis e humanos, municipal, estadual e federal.

Impacto ético é maior que ambiental.

Chevron


Para especialista, ecossistema local será recuperado em pouco tempo, mas caso expõe irresponsabilidade das companhias petrolíferas.
 O vazamento de petróleo na Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro, provoca mais danos éticos do que ecológicos. A declaração é do professor André Felipe Simões, coordenador do curso de gestão ambiental da EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) da USP (Universidade de São Paulo). Para ele, as falhas cometidas pela Chevron, companhia norte-americana que administra a plataforma onde houve o acidente, são grandes.
“A Chevron não investiu o necessário para impedir que acontecesse um desastre ambiental. Além disso, mentiu para as autoridades brasileiras ao alegar que tomou as precauções devidas e ao tentar responsabilizar a Petrobras. Houve uma falha moral e ética muito grande”. 
Segundo dados da Chevron, durante pouco mais de 10 dias foram derramados no Atlântico 2.400 barris de petróleo. Segundo a ONG SkyTruth, foram cerca de 15 mil barris.
De acordo com Simões, não houve apenas falha humana no vazamento de petróleo, mas também problemas nos equipamentos. “A plataforma que eles utilizavam está totalmente defasada”.

Meio ambiente

Segundo o professor da USP, o vazamento ocorrido no litoral brasileiro não é grave como o registrado em abril do ano passado, no Golfo do México, quando uma plataforma da British Petroleum explodiu, matando 11 pessoas e lançando no mar cerca de 4 milhões de barris de petróleo. Por isso, a recuperação do ecossistema é questão de tempo.

“A regeneração é viável, não se trata de uma catástrofe absurda. Foi um incidente de média proporção”. No entanto, ele faz uma ressalva. “Serão necessários ao menos dois dias para avaliarmos o real impacto. Se algum berçário de espécies for atingido pelo óleo, vai piorar a situação”.

Um fato que chamou a atenção do especialista é a grande repercussão do incidente entre a população. “Há 15, 20 anos a repercussão seria bem menor. O caso não teria toda essa visibilidade. Hoje, as pessoas discutem isso nas ruas, nos bares. A questão ambiental passou a ganhar importância e isso é um bom sinal. Temos um paradigma para as novas gerações”.

Fiscalização

A partir de agora, a preocupação se concentra na regulamentação das empresas que exploram petróleo nas bacias brasileiras. “O problema é que falta o cumprimento de leis. A Chevron cometeu várias falhas e agora vai ter de agir para reverter o impacto ambiental e também os danos à sua própria imagem.

Ele espera que, após o vazamento, aumente a pressão por maiores investimentos em segurança. “A tecnologia para exploração em águas profundas é complexa, mas segura. Não um foi problema de tecnologia, foi um problema ético. Trata-se de algo totalmente evitável”.

Pré-sal

Atualmente, 80% do petróleo mundial é extraído em terra, mas a exploração marítima tem crescido significativamente. De acordo com informações do CBIE (Centro Brasileiro de Infraestrutura), o Brasil já é o país onde a produção marítima é mais elevada (95% do total). Com a futura exploração do pré-sal, este índice deve crescer ainda mais.

No entanto, a exploração no pré-sal passou a ser questionada por causa do acidente em Campos. Para Simões, o vazamento não intimidará os investimentos nestes poços de petróleo em regiões ultra profundas.

“Acidentes não vão abalar a busca, porque os lucros serão sempre muito grandes. Os únicos empecilhos são técnicos. Quando a tecnologia para extração estiver totalmente desenvolvida, ela será realizada”.

O professor da USP não vê problemas na extração do pré-sal, mas cobra uma fiscalização ainda maior. “O governo cogitou impedir a Chevron de realizar extração no pré-sal, por causa do incidente no Rio de Janeiro. Isso deve servir como exemplo e as autoridades brasileiras devem estar atentas, porque um acidente como esse no pré-sal seria dramático”.

Fonte: http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000470889

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Jogadores do Bahia falam em "estragar festa" santista e "botar o pé firme"

Marcelo Lomba e Paulo Miranda acreditam que é possível livrar o time do rebaixamento já no duelo com o Santos, na Vila Belmiro

 

De olho no Mundial de Clubes, o Santos vê a partida contra o Bahia, domingo (27), na Vila Belmiro, como uma despedida. O time principal não participará do duelo com o São Paulo na última rodada e usará o duelo com o Tricolor como um treino de luxo. Porém, os comandados de Joel Santana ainda precisam livrar o Tricolor de qualquer chance de rebaixamento e prometem vontade extra diante de Neymar, Ganso e companhia.
"Não vamos lá para jogar a despedida do Santos. O Bahia vai estar jogando a vida e dividida de bola vai ter que ser nossa. Vamos ter que botar o pé firme. Vamos lá representando oito milhões de torcedores e um clube que merece ficar na Série A", afirma o goleiro Marcelo Lomba.
O zagueiro Paulo Miranda segue a mesma linha e promete empenho na Vila. "Temos que ter bastante vontade e motivação. Sabemos que é o último jogo deles em casa, mas vamos procurar estragar a festa deles, até porque precisamos muito do resultado".
Respeito - Apesar da confiança, os jogadores do Bahia pregam respeito aos santistas, que embarcam para o Japão no dia 5 de dezembro em busca do tricampeonato mundial. "Temos que ter muita atenção, porque eles têm jogadores diferenciados, que a qualquer momento podem decidir a partida. Mas não tem essa de festa. É nossa vida que vai estar em jogo e todos os jogadores vão entrar lá com 100% da sua capacidade e da sua atenção", garante Lomba.
"Temos que estar tranquilos e bastante focados no que temos que fazer dentro de campo. Vamos procurar a vitória a todo o momento, mas com cautela, pois sabemos que o time do Santos é bastante forte", completa Paulo Miranda.
No primeiro turno, Bahia e Santos se enfrentam no estádio de Pituaçu e, apesar da boa atuação tricolor, os paulistas levaram a melhor, vencendo a partida por 2 a 1. Em 10º na classificação, com 52 pontos, o Peixe não tem mais pretensões no campeonato. Já o Tricolor é o 15º, com 42, e ainda corre risco de rebaixamento. Um triunfo livra a equipe de qualquer possibilidade de degola.

Facebook estaria desenvolvendo smartphone próprio com a HTC



O Facebook está prestes a lançar seu primeiro smartphone, que terá total integração com a rede social. Segundo o All Things Digital, blog especializado em tecnologia vinculado ao The Wall Street Journal, o site teria fechado uma parceria com a fabricante taiwanesa de celulares HTC para a produção do aparelho, cujo codinome é Buffy. O blog cita fontes próximas à empresa.
De acordo com as fontes, o aparelho já estaria em desenvolvimento e irá operar com uma versão do sistema operacional Android, do Google, e também com uma versão modificada do Facebook para integrar totalmente os serviços da rede social. Esse sistema modificado daria suporte a aplicativos web desenvolvidos em HTML5. Segundo o site, o Facebook optou pela HTC após também receber uma proposta da Samsung. A fabricante taiwanesa já havia lançado este ano um aparelho com botão físico para acesso rápido a rede social.
A previsão é que o smartphone seja lançado dentro de 12 a 18 meses. Dos mais de 800 milhões de usuários, o Facebook possui atualmente cerca de 350 milhões de usuários que acessam a rede social por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets através de aplicativos. Tanto o Facebook como a HTC se recusaram a comentar o assunto.

Brasil testa vacina contra o câncer

O protozoário Trypanosoma cruzi, causador da doença de Chagas, está sendo usado por cientistas brasileiros em pesquisas para o desenvolvimento de uma vaciana contra o câncer.

Eles conseguiram criar uma vacina usando uma variação do micro-organismo incapaz de desencadear a patologia (não-patogênico). Os resultados da pesquisa foram recentemente publicados pela revista científica americana PNAS, uma das mais importantes do mundo.

A experiência obteve sucesso no prevenção e tratamento de camundongos com melanoma, um tipo de câncer de pele. O Trypanosoma também foi experimentado com sucesso em células humanas invitro, obtendo respostas imunológicas adequadas contra alguns tipos de tumor. O diferencial desta vacina em testes é que ela tem um efeito por vários anos.

A pesquisa é desenvolvida por cientistas do Centro de Pesquisas René Rachou (CPQRR-Fiocruz), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Instituto Ludwig, em Nova York. (Com informações do Jornal da Tarde)

terça-feira, 15 de novembro de 2011

EMPRESÁRIO DE KLEBER GLADIADOR CONFIRMA ACERTO COM O GRÊMIO.

No Estádio Olímpico, o clima
era de otimismo sobre
a contratação do atacante Kleber
Gladiador ontem. Hoje,
termina o prazo dado pelo Grêmio
para o profissional responder
à proposta entregue pelo
clube. Em São Paulo, o atleta
reconheceu em entrevista para
o programa “SP Acontece”, da
TV Band, que a oferta gremista
é muito satisfatória.
Ainda ontem, o empresário
do jogador, Giuseppe Dioguardi,
revelou que o destino dele
será mesmo o Tricolor. “Em
processo de imortalização”,
postou o agente no Twitter, em
referência ao apelido do Grêmio.
À noite, Pepinho, como é
conhecido, falou à Rádio Estadão
ESPN e confirmou que depende
apenas do aval do Cruzeiro,
detentor dos outros 50%
dos direitos do seu cliente, para
confirmar a transação.
O presidente Paulo Odone
falou nesta segunda-feira sobre
a expectativa de ter o Gladiador
como reforço do ataque para
o ano que vem. “Posso dizer
que estou otimista. Digo para o
torcedor que estou apostando
nisso. Acho que ele vem”, declarou
o mandatário. Ele acrescentou
que não vai ao Rio de
Janeiro, onde a equipe enfrenta
o Fluminense amanhã, para
poder anunciar a contratação:
“Se tudo ocorrer como o esperado,
eu convoco a imprensa e
confirmo tudo na quarta”.
Horas antes, Kleber, que vai
receber 500 mil reais mensais
por mês no Olímpico por um
contrato de cinco anos, afirmou
que gostaria de permanecer
em São Paulo por causa das
filhas. Como são de relacionamentos
anteriores, ele teria dificuldade
para vê-las morando
no Rio Grande do Sul. “Sou de
São Paulo, tenho filhas aqui, já
fiquei muito tempo longe delas.
É o que mais pesa para mim.
Mas também é a minha profissão.
Se eu for, elas vão entender.
Vou conversar com a família
e ver o que vai dar”, contou.
“Terça ou quarta, no máximo,
vou dar a resposta. A proposta
é bem satisfatória. O Grêmio
realmente mostrou muito interesse”,
disse Kleber.
O Gladiador não respondeu,
mas fechou com o Grêmio.
É um reforço e tanto.
 
............

Postagens Populares