terça-feira, 21 de maio de 2013

Curso de Psicologia realiza 2ª Semana de Estudos em Psicopatologia

  Curso de Psicologia da Ufal, em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove a 2ª Semana de Estudos em Psicopatologia com o tema “Arte e loucura: modos de subjetivação e mal-estar na contemporaneidade”. O evento acontece entre os dias 20 e 24 de maio, das 9h às 12h, e terá a participação de Karine Rouquet, professora da Université Paris 7 – Denis Diderot.
A programação é composta por uma conferência e quatro mesas-redondas. Na terça-feira, 21, os alunos de teatro da Escola Técnica de Artes da Ufal apresentarão um fragmento do espetáculo “A Feia”, uma adaptação da obra “O Feio” de Marius Von Mayemburg. Nos três primeiros dias as atividades serão realizadas no auditório do Csau e nos dois últimos, no auditório da Biblioteca Central, ambos no campus A.C. Simões. A entrada é franca, mas é preciso fazer inscrição por meio do e-mail psicopatologia.ufal@gmail.com.
Ainda haverá dois minicursos, também com vagas limitadas. “Trabalho e doença mental: do pacto edípico moderno ao pacto narcísico contemporâneo” acontecerá na segunda-feira, 20, e será ministrado pelo professor convidado Marco Rotta Teixeira, da UEM. O segundo minicurso será na quarta-feira, 22, com o tema “Introdução à 'O Anti-Édipo: capitalismo e esquizofrenia'” intermediado por Aline Sanches, professora da Fundação Educacional Jandaia do Sul (Fafijan). Ambos acontecerão das 14h às 16h, no mini auditório da Biblioteca Central. As inscrições para essas atividades devem ser solicitadas pelo e-mail cintiaufal@hotmail.com.
 
por Ascom - UFAL
Fonte:http://aquiacontece.com.br/noticia/2013/05/16/curso-de-psicologia-realiza-2-semana-de-estudos-em-psicopatologia

domingo, 12 de maio de 2013

Netinho já pode falar e pediu água na UTI do hospital, diz assessoria


 
 
 
 
 
 
 
 



 

Por conta do estado de saúde, pedido não foi acatado, informou assessoria.
Hospital informou que artista teve "melhora clínica e laboratorial".


Na manhã deste domingo (12), o hospital Sírio Libânes, em São Paulo, informou em boletim médico que o cantor Netinho "apresentou melhora clínica e laboratorial, respira sem a ajuda de aparelhos, com estado de consciência preservado."
No início da tarde, a assessoria do artista informou ao G1 que Netinho já consegue se comunicar por meio da fala e chegou a pedir água para a equipe médica. Por conta do estado de saúde, que ainda é considerado grave e inspira cuidados, o pedido não foi acatado, informou a assessoria.
No sábado (11), Netinho já havia apresentado "discreta melhora clínica e laboratorial", segundo boletim do hospital, mas ainda respirava com a ajuda de aparelhos. Por volta das 12h do mesmo dia, a assessoria do artista informou que o quadro de febre alta de Netinho tinha sido controlado. Ele estava acomodado em um colchão de água gelada para auxiliar no tratamento.
O paciente está sendo atendido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Netinho está em tratamento por problemas vasculares no abdômen. Netinho chegou ao Sírio-Libanês por volta das 3h20 de sexta-feira (10). Ele deixou a Bahia em um avião UTI, que pousou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta de 2h40.

Em Salvador, o cantor havia passado 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Aliança. Ele viajou para São Paulo acompanhado apenas da equipe do Sírio-Libânes.
O artista estava internado desde o dia 24 de abril por apresentar problemas vasculares no abdômen e precisou passar por cirurgia. No domingo (5), ele deveria receber alta para um quarto na unidade de saúde, mas continuou na UTI por apresentar uma hemorragia no fígado.
No mês passado, Netinho foi internado no mesmo hospital após sentir fortes dores na coxa direita, tendo ficado seis dias na unidade. Na ocasião, o cantor foi diagnosticado com “lesão aguda no músculo ilíaco direito”, disse a assessoria de imprensa na época.
Conforme recomendações médicas, ele foi liberado no dia 23 de abril, mas precisou voltar ao hospital no dia seguinte porque sentiu, novamente, fortes dores no abdômen.
Segundo os médicos, Netinho deu entrada no hospital pela primeira vez após sentir dores durante atividade física, quando passou por uma biópsia hepática. Ele precisou voltar ao hospital porque sentiu fortes dores no abdômen. Uma complicação após a realização da biópsia hepática provocou um grande sangramento.
Adenomas hepáticos
O hepatologista Raymundo Paraná explicou que adenomas hepáticos são lesões benignas do fígado, que são classificadas em três tipos: 1, 2 e 3. Segundo Paraná, os adenomas hepáticos são, na maioria das vezes, causados por uso de hormônio e aparecem mais em mulheres. O diagnóstico em homens, de acordo com o hepatologista, é muito raro.
"Normalmente, [os adenomas hepáticos] são mais encontrados em mulheres que usam contraceptivo oral, muito raramente em homens, porque esse tipo de adenoma, que é o mais comum, se associa ao uso de hormônios femininos. Normalmente, é uma lesão no fígado que é benigna. Muito raramente sofre malignização. Em homens, o adenoma é muito raro. Hoje se torna um pouco mais comum em função de algumas práticas na academia, por exemplo, onde se faz uso de medicamentos com testosterona. Não estou dizendo que seja o caso do paciente, é importante dizer isso. O adenoma em homens é um caso de absoluta exceção", afirmou.



Fonte:http://g1.globo.com/bahia/musica/noticia/2013/05/netinho-ja-pode-falar-e-pediu-agua-na-uti-do-hospital-diz-assessoria.html

Médico ipiauense morre em acidente.

Luiz Andrade era Ortopedista.
Luiz Andrade era Ortopedista.

O médico ortopedista, Drº Luiz Andrade, morreu em um acidente no final da tarde deste domingo numa curva da BA-120, próximo a Gandu. A esposa do médico estava no veículo e sofreu ferimentos leves. Segundo uma pessoa próxima à família, ela está hospitalizada em estado de choque. De acordo com as primeiras informações, o profissional de saúde conduzia um automóvel que colidiu frontalmente com um ônibus da Novo Horizonte. Drº Luiz era proprietário de uma Clínica Ortopédica no centro da cidade e bastante conhecido na região do Médio Rio das Contas. A comunidade ipiauense está abalada com a morte do ortopedista que era muito querido pelos amigos, familiares e pacientes. (Giro em Ipiaú)

Homenagem

Mães

domingo, 5 de maio de 2013

O sucesso da MC Beyoncé, cujo nome de registro é Ludmila Oliveira.

MC Beyoncé é a entrevistada desta quarta (1) de Marília Gabriela no 'De frente com Gabi'

MC Beyoncé revela que 'funkeira famosa' criou seu perfil 'fake' em rede social

São 60 shows por mês. Índice suficiente para deixar cansado qualquer mortal, mas não MC Beyoncé, cujo nome de registro é Ludmila Oliveira. "Sou muito fã dela (Beyoncé) e eu tinha que colocar um nome maneiro, não podia deixar Ludmilla", explica a funkeira, nascida em Duque de Caxias, a Marília Gabriela, no 'De frente com Gabi' desta quarta (1), no SBT.
MC Beyoncé é a entrevistada desta quarta (1) de Marília Gabriela no 'De frente com Gabi'
MC Beyoncé é a entrevistada desta quarta (1) de Marília Gabriela no 'De frente com Gabi'
Dona do hit 'Fala mal de mim', MC Beyoncé fez sua primeira música aos 15 anos enessa época, tinha como 'plateia' o matagal que habitava os fundos de sua casa no subúrbio. "Cantava as música do Belo quando pequena", confessa a cantora, que, apesar do sucesso iminente, ainda tem a mente cheia de planos. "Pretendo ser uma cantora de futuro, com CD, DVD, banda e tudo mais. Tenho medo de nunca me reconhecerem como Ludmilla e ficar sempre como MC Beyoncé", pondera a mocinha.
Aliás, sobre sua fama, MC Beyoncé, já sentiu os efeitos da inveja/recalque refletidos em uma brincadeira de mau gosto na internet. "Tinha uma página fake minha no Facebook. E o pior: era controlada por outra funkeira famosa", 'denuncia' a MC a Gabi. Imperdível, hein?


Fonte:http://www.jb.com.br/heloisa-tolipan/noticias/2013/05/01/mc-beyonce-revela-que-funkeira-famosa-criou-seu-perfil-fake-em-rede-social/

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Marketing Flamengo: acordo com a Caixa é pior que do Corinthians Clube terá patrocínio de R$ 24 mi por ano, diz jornal; paulistas ganham R$ 30 mi

O Flamengo está perto de fechar um contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal - mas o valor do acordo ainda está distante do que o clube carioca sonhava. De acordo com informação divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira, o banco estatal oferece um contrato de 24 milhões de reais por ano para estampar sua marca na camisa do clube mais popular do país.
  
O valor é inferior ao contrato fechado pela Caixa com o segundo time de maior torcida no Brasil, o Corinthians, que recebe 6 milhões a mais (30 milhões de reais por ano). O contrato corintiano, aliás, está suspenso por decisão da Justiça, mas o clube aposta que conseguirá reverter o veto ao patrocínio estatal e receberá todo o valor referente aos últimos meses (em que a camisa da equipe continuou exibindo o logotipo da Caixa). A diferença entre os valores deixou a diretoria do Flamengo em situação complicada. O clube está endividado e precisa urgentemente reforçar suas receitas, mesmo que isso signifique um acordo pior do que o esperado.Cnforme revelou VEJA no mês passado, o novo presidente, Eduardo Bandeira de Mello, assumiu o clube herdando um rombo de 750 milhões de reais em seus cofres. Além disso, o mercado não oferece boas opções de patrocínio à agremiação, mesmo com a enorme popularidade do Flamengo em todo o país. Os cartolas sabem, no entanto, que a torcida e os próprios conselheiros do clube deverão reclamar da diferença de valor em relação ao negócio fechado pelo Corinthians. O contrato seria apresentado ao Conselho Deliberativo do clube na quinta-feira, mas a reunião foi adiada porque ainda faltam detalhes no documento. O Flamengo joga pela Copa do Brasil, contra o Campinense, na Paraíba, na noite desta quarta-feira, em sua última partida com a marca da Peugeot na frente da camisa. A montadora francesa passará a estampar as costas do uniforme flamenguista a partir do momento em que o novo patrocínio master for fechado. A Peugeot fechou por três anos com o clube e pagará um total de 27,4 milhões de reais ao Flamengo nesse período.
 
Fonte:http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/flamengo-acordo-com-a-caixa-menor-que-do-corinthians

Bahia anuncia contratação de atacante Potita

Nesta terça-feira, a diretoria do Bahia anunciou a contratação de mais um reforço, visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Trata-se do atacante Potita, que estava atuando no futebol paranaense.

O jogador chega ao Bahia após se destacar com a camisa do J. Malucelli na disputa da primeira divisão Paranaense, marcando nove gols e na temporada passada, quando foi o vice-artilheiro do campeonato Paraibano, com a camisa do Campinense.

Além de atuar pelo J. Malucelli e Camipnense, o atacante de 28 anos, natural da cidade de Três Corações, em Minas Gerais, também tem passagens por Anapolina e São Raimundo/AM.

No Bahia, o jogador chega para disputar vaga com Obina, Souza, Adriano Michael Jackson, Ryder, Thurram e Freddy Adu.

SAC Móvel atenderá em cinco cidades da região materia do giroemipiau.com

Cinco cidades serão atendidas com os serviços de documentação.
.
Em correspondência enviada à coordenação do Território de Identidade do Médio Rio das Contas(TIMRC), a Secretaria da Administração do Estado da Bahia(SAEB), informa que até o dia 15 de maio  o SAC MÓVEL  estará nesta região. Cinco cidades serão atendidas com os serviços de documentação. O roteiro teve inicio nesta quarta-feira(1º de Maio) em Jitaúna, onde o  SAC MÓVEL  permanece até quinta-feira, 2. No final de semana, 4 e 5, o atendimento será em Itagí, enquanto nas  próximas terça e quarta-feira,dias 7 e 8, o a unidade de atendimento estará em Aiquara, de onde se desloca para Itagibá prestando os serviços nos dias 10,11 e 12. O roteiro do SAC MÓVEL no TIMRC é concluído em Barra do Rocha, dias 14 e 15. Dentre os serviços oferecidos por esta unidade móvel do SAC constam: Carteira de Identidade(RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF)e atestados de Antecedentes Criminais. (Giro/José Américo Castro)

Esporte é saúde

“Iniciando os treinamentos para os primeiros 42 km. Vamos sair do sofá pessoal, vamos caminhar, vamos correr. Quando terminei os meus primeiros 5 km parecia que tinha sido 100. O maior desafio a ser quebrado é levantar do sofá e colocar o tenis e sair pra caminhar ou correr, oresto é só alegria, vento no rosto e tempo pra refletir sobre a vida e pensar só em coisas boas”.


                                                                                                            Eritan Alves


Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), comprovaram que os exercícios aeróbicos regulares podem agir até como um anti-inflamatório natural contra dores agudas, e isso serve para qualquer órgão (por exemplo, situações orgânicas que envolvam quadros inflamatórios agudos, como um AVC – acidente vascular cerebral – ou um infarto). Porém, especialistas alertam que de nada adianta passar horas exercitando-se se não houver uma alimentação controlada e balanceada e também o alongamento no início e no fim das atividades. São eles que previnem lesões como estiramento, em partes do seu corpo que foram trabalhadas nos aeróbicos e na musculação. Então, o que está esperando? Mexa-se já, mas não se esqueça de alongar-se!

Parabéns! Professor Eritan Alves por promover a boa pratica do esporte para a promoção de uma saúde, é  por divulgar a sociedade o quanto e bom a pratica no bom funcionamento do corpo. Sucesso nos próximos desafios esportivos.

............

Postagens Populares