quarta-feira, 28 de março de 2012

Roger Waters inicia turnê brasileira por Porto Alegre. Saiba como vai ser o show, que retoma o histórico The Wall

Na trilha dos grandes shows internacionais que desembarcam no Brasil desde o ano passado, um dos maiores espetáculos do momento chega neste domingo ao país. The Wall Live, de Roger Waters, é baseado no disco e na turnê originais do Pink Floyd da década de 1980, mas agrega agora uma série de efeitos especiais, como marionetes gigantes e uma explosão de fogos de artifício, sustentados por um orçamento de 60 milhões de dólares. A turnê brasileira tem início em Porto Alegre, segue para o Rio de Janeiro no dia 29 e termina em São Paulo nos dias 1º e 3 de abril. 


Lançado em 1979, 
The Wall é considerado o grande clássico do Pink Floyd, banda seminal do rock progressivo britânico. Além de disco duplo, o conceito foi transformado em filme no mesmo ano, dirigido por Alan Parker e com animações elaboradas do ilustrador Gerald Scarfe. A turnê estreou em 2010, ano em que lucrou quase 90 milhões de dólares somente nos Estados Unidos e liderou as arrecadações com shows. Em 2011, a turnê também ficou entre as dez mais lucrativas, com 150 milhões de dólares no mundo todo. Todo o sucesso fez Waters estender o espetáculo no mínimo até 2013.

Para o show de Porto Alegre, ainda há ingressos para os setores pista e anel inferior. Ambos custam 240 reais. Para o show no Rio, há ingressos de pista (250 reais), plateia superior leste e oeste (180 reais). Em São Paulo, há ingressos de pista prime (600 reais) e arquibancada laranja (180 reais) no primeiro dia, ou todos os setores (de 180 a 900 reais), exceto plateia inferior B e setor 1, no segundo dia. Os bilhetes podem ser adquiridos pelo
site ou pelo telefone 4003-5588 (sem DDD).

Esta é a quarta vez que Roger Waters vem ao país. Ele veio pela primeira vez em 2002, com a turnê 
In the Flesh?. Em 2007, foi a vez da turnê de Dark Side of the Moon e, no ano seguinte, de trazer a ópera Ça-Ira, apresentada somente em Manaus. 

シリア:アサド政権続く攻撃 和平案受諾の効果見えず

【カイロ和田浩明】シリアのアサド政権は28日、中部ホムスやハマ、北部イドリブなどで反体制派への攻撃を続け、離反兵士集団との衝突で少なくとも22人が死亡した。27日にはシリア全土で市民を含む少なくとも44人が死亡したと伝えられ、国連とアラブ連盟の合同特使を務めるアナン前国連事務総長の和平提案をアサド政権が受け入れたとの発表後も、効果は全く見えない状態だ。
 一方、「シリア国民評議会」など反体制派勢力は27日、トルコのイスタンブールで会合を開き、連携の確認を図った。しかしロイター通信によると、統一組織をめぐる意見の食い違いから一部が途中退席するなど、結束不足を露呈。トルコでは4月1日に2回目の反体制派支援国会合が予定されているが、成果が危ぶまれている。
 シリア国営通信によると、アサド大統領は27日、反体制派の主要拠点の一つだったホムス市のバーブ・アムロ地区を視察した。治安回復を印象づける狙いとみられる。
 在英反体制団体「シリア人権観測所」によると、ホムスでは28日、シリア軍・治安部隊と武装した反体制派勢力との衝突で、当局側の3人が死亡、16人が負傷し、反体制派側も4人が負傷した。
 アナン氏の和平案は重火器使用の中止や人道支援のため毎日2時間の戦闘停止などを含んでいる。反体制派「地域調整委員会」のリマ・フレイハン報道担当は毎日新聞の電話取材に「現地で変化がない限り、当局の和平案受け入れは信用できない」と語った。

Com Ronaldinho voltando ao time, Fla enfrenta paraguaios em Assunção querendo a vitória para recuperar os pontos perdidos no Rio de Janeiro.

Olimpia x Flamengo: pela liderança e para esquecer os 15 minutos do Engenhão

Difícil para o flamenguista esquecer. Engenhão, duas semanas atrás, o Fla vencia o Olimpia pela Libertadores por 3 a 0 faltando pouco menos de 15 minutos de jogo. A vitória era tranquila e o Fla ia assumindo a liderança isolada do grupo 2 da Libertadores, garantindo um segundo turno tranquilo no grupo. Mas eis que o inesperado aconteceu, o Olimpia reagiu e no finzinho do jogo consegui o improvável: marcou três gols, empatou o jogo fora de casa e deixou o Fla na liderança, mas só a um ponto atrás.
É com este jogo na cabeça que o Fla vai a Assunção no Paraguai enfrentar o mesmo adversário, com o objetivo de vencer, reconquistar a liderança (tomada pelo Lanus, que venceu o Emelec na semana passada) e rumar à classificação para a próxima fase. Missão difícil, já que o Olimpia, time de maior torcida do Paraguai, jogará no Defensores del Chaco, estádio onde times estrangeiros costumam sofrer uma pressão "típica" de Libertadores. 


O Olimpia também assume a liderança do grupo se vencer o Fla por mais de um gol de diferença e tem como motivação justamente os 15 minutos que conseguiu anular o Flamengo no Engenhão.
Joel Santana terá a volta de Ronaldinho Gaúcho ao time. R10 ficou suspenso nas últimas duas partidas do Campeonato Carioca e espera se dele uma grande atuação em um palco que não traz boas lembranças aos brasileiros. Airton, Renato e Maldonado são os desfalques inscritos na Libertadores.
Ás 22h, o Fla entrará em campo com Felipe, Léo Moura, Marcos González, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio e Bottinelli; Ronaldinho e Love. O Olimpia joga com Silva, Nájera, Romero, Meza e Ariosa; Aranda, Fabio Caballero, Órteman e Marín; Maxi Biancucchi e Zeballos.

domingo, 25 de março de 2012

Para ambientalista, é preciso uma mudança radical no consumo para que todos tenha acesso à água potável

Dia Mundial da Água: “Não há solução única e mágica"

 

 De acordo com a Organização das Nações Unidas, cerca de 800 milhões de pessoas no mundo ainda não tem acesso à água potável. Levando em conta o crescimento populacional e o desenvolvimento econômico este cenário só vai piorar. Para que isto não aconteça, é preciso uma mudança radical, de acordo com Albano Araújo, Coordenador da Estratégia de Água Doce, do Programa de Conservação da Mata Atlântica, da ONG The Nature Conservancy.

 Ele afirma, neste dia mundial da água, que é hora de pensar de forma mais efetiva nas soluções possíveis para a distribuição equitativa de água no mundo, mesmo que se tenha em mente que não existe uma solução mágica para todo o mundo ou mesmo para um país das dimensões do Brasil. “Há um conjunto de soluções que pode ser combinado para resolver problemas específicos de cada local”, disse.

Veja abaixo trecho da entrevista concedida ao iG:

iG: Qual é o maior problema referente a distribuição de água no mundo?
Albano Araújo: Há dois problemas básicos a serem enfrentados: a escassez física e a escassez econômica de água. Em algumas regiões do mundo, devido às condições climáticas, simplesmente não há água suficiente. Em outras regiões a falta de infraestrutura e de investimentos faz com que as populações, especialmente as mais pobres, não tenham acesso à água limpa na quantidade adequada. Um grande desafio então em nível global é garantirmos o acesso equitativo à água, independente do nível de renda e, onde há escassez física, trabalharmos para encontrar soluções tecnológicas que aumentem a disponibilidade de água.

iG: E no Brasil, qual é o principal problema em relação à água?
Albano Araújo: No Brasil ainda enfrentamos a consequência de décadas de baixo investimento. A disponibilidade de saneamento básico é totalmente incompatível com o atual nível da atividade econômica no país. Os melhores números estão na região Sudeste, onde cerca de 95% da população tem acesso a água tratada e 70% do esgoto é coletado, mas no extremo a região norte a coleta de esgoto é inferior a 5% e menos de 70% da população recebe água tratada. O Brasil precisa investir pesadamente em tratamento de água e esgotos para revertermos estes números e deixarmos de ter ‘rios mortos’ correndo pelas cidades, verdadeiros esgotos a céu aberto, que contribuem para a disseminação de doenças.

iG: Um estudo recente afirma que a agricultura usa 92% da água doce do mundo. O que é preciso fazer para reverter esta situação?
Albano Araújo: O estudo diz que a agricultura contribui com 92% da pegada hídrica global da humanidade, mas também ressalta que cerca de 75% desta contribuição vem da Pegada Hídrica Verde, que corresponde à água da chuva que fica disponível nos solos para as culturas. Esta é a água que será absorvida e evapotranspirada pelas plantas. De um ponto de vista de sustentabilidade, poderíamos dizer genericamente ‘quanto mais verde melhor’ em relação à Pegada Hídrica de uma cultura, ou seja, quanto maior for a proporção do uso de água ‘verde’ (da chuva), mais água ‘azul’ ficará disponível, ou seja a água dos rios, lagos e aquíferos. Como a água ‘verde’ só pode ser usada na agricultura e a água azul tem múltiplos usos, o desafio na agricultura é aumentarmos a produtividade reduzindo o uso da água azul, o que pode ser feito principalmente otimizando os sistemas de irrigação.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Relembre os personagens baianos que marcaram a carreira de Chico Anysio

Foram cerca de 209 personagens, em 64 anos de carreira. Chico Anysio divertiu o público e marcou época no imaginário dos telespectadores brasileiros. Entre os famosos personagens que interpretou, como o Professor Raimundo e Alberto Roberto, o humorista também mostrou seu carinho com a Bahia, ao criar "Baiano", "Painho" e "Zelberto Zel".

Para quem não se lembra, o Baiano foi criado como uma sátira ao cantor Caetano Veloso, que Chico já chegou a imitar diversas vezes. Nas histórias e criações do humorista, Baiano integrava o fictício grupo "Baiano & os Novos Caetanos", ao lado de Paulinho Boca de Profeta, protagonizado pelo ator Arnaud Rodrigues. A banda era também uma sátira ao tropicalismo e ao grupo musical Novos Baianos. 

 A brincadeira entre os dois personagens tomou uma proporção tão grande, que na época os atores tiram o projeto da ficção e gravaram dois discos. Clássicos como "Vô Batê Pá Tu", que fala da ditadura, e "Urubu Tá com Raiva do Boi", uma crítica à situação econômica do país, fizeram de Baiano & Os Novos Caetanos um nome significativo no universo do samba-rock, na década de 70.


Outro personagem de Chico Anysio que teve uma relação com a Bahia foi o famoso e carismático pai de santo Ruy, mais conhecido como "Painho". Ele cuidava de grandes celebridades, lia os búzios e dava conselhos sobre o futuro dos clientes. Entre os bordões famosos de Painho estão: “Eu sou doido por esta neguinha” e “Afff! Tô morta”.


"Zelberto Zel", foi outra criação de Chico que teve uma relação com a Bahia. Afinal, o personagem nada mais era do que uma sátira ao cantor Gilberto Gil. Candidato a prefeito de uma cidade do nordeste do Brasil, Zelberto Zel tinha como parceiro Caretano Zeloso, que era interpretado pelo ator João Cláudio Moreno. 

Falecimento

Chico Anysio morreu nesta nesta sexta-feira, 23, no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O humorista cearense, radicado na capital carioca, vinha lutando contra um quadro de hemorragia digestiva, desde agosto de 2010, quando foi internado para a retirada de uma parte do intestino grosso. Depois da cirurgia ele foi diagnosticado com pneumonia, mesmo motivo que o levou a ser internado no ano anterior.

Atendido no CTI do hospital carioca desde o dia 22 de dezembro por conta de um sangramento, Chico chegou a ter o problema controlado, mas apresentou uma infecção pulmonar e retornou à internação. Na última semana, ele foi submetido a uma sessão de hemodiálise e chegou a usar alta dose de medicamento para controlar a pressão arterial.

terça-feira, 20 de março de 2012

Com Souza, Bahia finaliza preparação para pegar Vitória da Conquista

OLIVERマテウス

バイア:バイーアが3-2で勝利を破ったが、それでも副リーダーです

スタジオライブ - ピーターパンFM
http://giroagora.blogspot.com.br/
Após apenas dois dias de treinamentos, o elenco do Bahia encerrou a preparação para partida desta quarta-feira, contra o Vitória da Conquista, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Lomanto Júnior.
O técnico Paulo Roberto Falcão comandou um treino tático, em campo reduzido, onde os jogadores trabalharam a posse de bola e, no final, fizeram uma atividade de finalizações.

Os desfalques no trabalho foram o zagueiro Titi e o atacante Gabriel, que estão fortemente gripados e não jogam o próximo embate. Já o atacante Souza, que estava com um hematoma na cabeça, fruto de uma dividida de bola no Ba-Vi, treinou normalmente e deve ir para o jogo.

Outra boa novidade foi a presença do meia Lulinha, que participou da atividade com bola pela primeira vez, após se recuperar de uma lesão muscular. Coelho também treinou normalmente com o grupo.
O volante Hélder e o meia Jéferson continuam tratando das lesões e fazendo atividades físicas leves na academia do clube, com o professor Luiz Napoleão. Após o treino, os jogadores almoçaram no Fazendão e viajam para Vitória da Conquista no fim da tarde.

domingo, 18 de março de 2012

homenagem a Baiana e aos Baianos.

Baiana do acarajé (ou simplesmente baiana) é como são chamadas as mulheres que se dedicam à profissão de vendedora de acarajé e outras iguarias da culinária baiana. Mulheres batalhadoras que com muita luta conseguiram a regularização da profissão junto aos poderes públicos. Uma das principais figuras típicas do Brasil, chega a ser uma caracterização obrigatória nas Escolas de Samba do país.



 Salve as baianas gerreiras simbolo da bahia e sua baianidade.

Baiano: Vitória bate Bahia, por 3 a 2, mas ainda é vice-líder

Salvador, BA, 18 (AFI) – O Vitória levou a melhor no clássico Ba-Vi, vencendo por 3 a 2, neste domingo, no Estádio Barradão, no confronto de número de 443 entre os eternos rivais da capital baiana. Mesmo com a derrota para o seu rival, o tricolor lidera a tabela de maneira folgada, com 33 pontos, quatro a mais do que o Vitória, agora vice-líder.Em 443 disputadas foram 177 vitórias do Tricolor, contra 136 do rival. Sobre gols, o Baêa balançou as redes 595 vezes e o Leão 496. Ainda foram contabilizados 130 empates.

 
O clássico foi emocionante. O Vitória abriu 2 a 0, com gols de Neto Baiano e Gabriel, mas ainda no primeiro tempo o Bahia buscou o empate com gols de Souza e Gabriel. Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, Giovanni anotou o terceiro gol do Vitória. Nada mudou no segundo tempo.
Na zona semifinal

Outras posições
O Feirense garantiu a terceira posição, com 29 pontos, ao vencer fora de casa, por 3 a 2, o Itabuna, lanterninha, com sete pontos. A quarta posição é do Bahia “Genérico” de Feira de Santana, com 26 pontos, após o empate, por 2 a 2, no clássico da cidade contra o Fluminense.
O Camaçari continua na zona de queda, na penúltima posição, com 11 pontos, após ser goleado por 3 a 0 pelo Atlético de Alagoinhas.

Confira os resultados da 15.ª rodada:

Vitória 3 x 2 Bahia
Juazeirense 1 x 0 Juazeiro
Fluminense de Feira 2 x 2 Bahia de Feira
Itabuna 2 x 3 Feirense
Atlético 3 x 0 Camaçari
Serrano 0 x 0 Vitória da Conquista

sábado, 17 de março de 2012

Bahia tem melhor desempenho do NE na geração de empregos em 2012

O estado da Bahia teve o melhor desempenho absoluto na geração de empregos no Nordeste nos dois primeiros meses de 2012. Em janeiro e fevereiro, foram criados 7.344 novos postos de trabalhos, segundo dados divulgados ontem pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego.


Os dados de fevereiro revelam aumento do emprego com carteira assinada em quase todas as regiões do país, com liderança para o Sudeste. A exceção foi o Nordeste, que apresentou queda de 9.610 postos.

O estado que gerou mais empregos foi São Paulo, com 55.754 vagas, seguido por Minas Gerais, com 21.031. A redução do emprego no Nordeste pode ser atribuída ao comportamento negativo em Pernambuco (-3.844), Alagoas (-3.162) e Paraíba (-3.137).

quinta-feira, 15 de março de 2012

Libertadores: Desfalcado, Flamengo enfrenta o Olímpia no Engenhão

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI)- Enquanto aumenta a movimentação para a volta de Adriano à Gávea, os jogadores do Flamengo tentam deixar o assunto de lado e se concentrar no compromisso mais imediato e importante, a partida desta quinta-feira contra o Olímpia (Paraguai), às 22 horas, no Engenhão. O jogo válido pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores pode colocar o clube rubro-negro com boa vantagem de três pontos na ponta da chave.



O Lanús (Argentina) venceu o Emelec (Equador) por 1 a 0, na última terça, tem os mesmos quatro pontos dos flamenguistas, mas um gol a menos de saldo. O que coloca pressão sobre o time brasileiro, que precisa vencer no Rio de Janeiro para ter boa situação para os jogos do returno do grupo, quando atuará duas vezes fora de casa.
Com a volta de Adriano ainda nos contatos iniciais, ele deve se reunir com o vice de futebol, Paulo César Coutinho, e o vice de finanças, Michel Levy, ainda nesta quinta para tratar de sua recuperação física no clube, o técnico Joel Santana confia em Vágner Love (foto), o artilheiro que soma cinco gols em sete jogos. Muito ajudaria uma apresentação mais vigorosa de Ronaldinho Gaúcho, mas isso talvez seja pedir muito no momento.

Problemas na defesa

Do ataque para trás, problemas e mais problemas. O treinador pode não ter o número mínimo de 18 atletas para compor os titulares mais os sete reservas, tantos são os jogadores às voltas com lesões. Airton, Willians, Felipe, Renato e Leonardo Moura são os usuais titulares afastados. O meia Camacho é outro sem condições e o zagueiro Gustavo e o atacante Lucas são dúvidas.
"Olha que situação. Dos 25 inscritos (na competição), posso ter só 17 para colocar em campo", lamentou Joel Santana. "O torcedor sabe das dificuldades que estamos tendo, acima de tudo da importância do jogo". O time vai ser praticamente o mesmo que venceu por 2 a 0 o clássico contra o Fluminense do último domingo. A única alteração sendo a saída de Kleberson, não inscrito, para a entrada de Bottinelli.
A partida também vai marcar o reencontro dos rubro-negros com um antigo companheiro. Maxi Biancucchi, primo de Lionel Messi e que atuou no Flamengo entre 2007 e 2009, forma o ataque paraguaio com Luis Caballero.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Blog | CQC 2012 - Não foi acidente



Esse é um post sério, de prestação de serviço público, no qual o CQC manifesta seu apoio à campanha Não Foi Acidente. Ela é uma iniciativa de Rafael Baltresca, que está vivo. A mãe e a irmã dele, no entanto, não estão mais. Isso porque elas foram atropeladas em cima da calçada por um motorista embriagado. Você não lembra da história? Aconteceu em setembro de 2011 em São Paulo, em mais um caso de imprudência no trânsito.

De uma coisa Rafael tem certeza: não foi acidente. Esse, inclusive, é o nome do site que ele sustenta com um objetivo maior, o de modificar a legislação brasileira para que penas mais duras sejam aplicadas a quem decide beber e dirigir.

Sim, dirigir depois de ingerir bebidas alcoólicas é uma decisão que pode levar à morte de outras pessoas, inclusive a sua. Se você concorda que o motorista que toma essa decisão está conscientemente colocando vidas em perigo, assine a petição online. Faça parte dessa iniciativa que pede que mortes causadas por embriaguez ao volante sejam tratadas como o que são: homicídio com intenção de morte.

Para que essa mudança seja encaminhada ao Presidente do Congresso Nacional, são necessárias 1 milhão e 300 mil assinaturas. Se você acha que não tem nenhum motivo para participar, Rafael te dá vários.
 Aqui gente httaqi gente http://naofoiacidente.org/site/assine/     http://naofoiacidente.org/site/assine/

domingo, 11 de março de 2012

Fla vence o Flu em noite de gol e cartão vermelho para Ronaldinho


Camisa 10 faz o primeiro em clássicos na vitória por 2 a 0 sobre o time misto tricolor. Paulo Victor é destaque da partida, e Kleberson volta com gol 


Ronaldinho precisou de 12 jogos para fazer um gol em clássico carioca. Neste domingo, enfim, desencantou em cobrança de pênalti. O camisa 10, no entanto, recebeu o seu primeiro cartão vermelho em um duelo regional – aos 39 da etapa inicial. Porém, mesmo com a oscilação do astro, o Flamengo resistiu à pressão do time misto do Fluminense e venceu por 2 a 0. Kleberson, que não atuava pelo Rubro-Negro desde novembro de 2010, fez o outro gol do clássico.
No centenário do Fla-Flu, o duelo deste domingo, o primeiro do ano, apresentou times desfigurados no Engenhão (pouco mais de 14.753 presentes), mas teve um grande personagem. O goleiro Paulo Victor brilhou e impediu a reação do Tricolor com mais de uma dezena de defesas arrojadas.
Após três rodadas na Taça Rio, o Flamengo pula para os seis pontos no Grupo A e está na quarta posição. O Macaé lidera com nove, e o Botafogo tem sete. Por sua vez, mesmo com apenas três pontos, o Fluminense está em terceiro na chave B – o Vasco lidera.
Neste meio de semana, os rivais se dedicam à Libertadores. O Fluminense recebe o venezuelano Zamora na quarta e no dia seguinte o Flamengo joga contra o paraguaio Olimpia. Os dois jogos serão no Engenhão.
 
 Ronaldinho para o bem e para o mal

Sem jogar pelo Flamengo desde 20 de novembro de 2010, Kleberson foi a novidade na escalação inicial de Joel Santana. O treinador também deu a primeira chance a Thomás e poupou o lateral-esquerdo Junior César – Magal o substituiu. O técnico tinha nove desfalques: Felipe, Léo Moura, Welinton, Airton, Maldonado, Willians, Camacho, Bottinelli e Renato.

Bahia fica apenas no empate com o Juazeiro em Pituaçu

 

O festajado Bahia de Falcão passou sufoco neste domingo, diante do Juazeiro, no estádio de Pituaçu, pela 14ª rodada do Campeonato Baiano. Pouco inspirado, o Tricolor saiu atrás no marcador e chegou ao empate nos últimos minutos da partida: 1 a 1. O gol do Bahia foi marcado por Rafael Gladiador, aos 41 do segundo tempo. Neilson abriu o placar para o Juazeiro, aos 36 da mesma etapa.
Com vários desfalques, entre eles, o artilheiro Souza e o meia Gabriel, Falcão teve dificuldades para armar o Bahia. O treinador optou por colocar em campo três volantes, com o garoto Felipe fazendo a função de meia. Dentro de campo, o esquema pouco funcionou e faltou criatividade na construção das jogadas. A dupla de ataque Júnior e Ciro não funcionou e por pouco o Bahia não deviou escapar a sua invencibilidade. Com o empate, o Tricolor chegou ao 13º jogo sem perder na temporada, 12 deles pelo Campeonato Baiano.Com o resultado, o Bahia mantém a ponta da tabela com 33 pontos, enquanto o Juazeiro, em ascensão somou mais um ponto e manteve a oitava posição. O time do interior somou sete pontos nos últimos três jgoos. 

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Vitória, no clássico Ba-Vi, no próximo domingo, no estádio do Barradão. No mesmo dia, o Juazeiro enfrente o Juazeirense, no clássico do norte do estado.O Bahia começou a partida sentindo a ausência do garoto Gabriel, principal destaque do time no Campeonato, e escalado com três volantes de origem. Faltou criatividade no lado Tricolor. O principal elo de ligação para o ataque era pela ala esquerda, com William Mateus. No entanto, faltou capricho no último passe. O goleiro do Juazeiro, Marcos Vinícius teve pouco trabalho. O maior susto foi em uma jogada do pouco inspirado Ciro.O atacante bateu de longe e acertou a trave do Juazeiro. Depois disso, nada mais. Quem esteve perto de abrir o placar foi o Juazeiro. Após boa jogada pelo lado direito, Stefan serviu Advaldo. De cara par ao gol, o meia isolou. Na saída para o intervalo, o jogador disse que se “inspirou” no atacante Deivid do Flamengo para realizar a proeza de perder uma chance clara.
O segundo tempo começou a 220 volts. Aos 20 segundos, Junior perdeu uma grande chance de abrir o marcador. No entanto, quem esperava que a chance significasse uma melhor atuação dos comandados de Falcão, se enganou. O Bahia não melhorou seu rendimento em campo. O treinador fez alterações, mas pouco adiantou. Desligados da partida, os jogadores chegaram a ouvir vaias da torcida. 
time da capital tentou emplacar uma pressão, mas esbarrou na falta de criatividade. Quando a partida caminhava para um 0 a 0, o Juazeiro surpreendeu e contou com a sorte. Após um contra-ataque, Neilson chutou do meio da rua, a bola desviou em Rafael Donato e enganou o goleiro Omar. Restando nove minutos para o final da partida, o Bahia se lançou ao ataque e na base do abafa conseguiu o empate. Após cruzamento de William Mateus, Rafael Gladiador completou para o fundo das redes.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bossa Nova


Bossa Nova é um subgênero musical derivado do samba e com forte influência do jazz estadunidense, surgido no final da década de 1950 no Rio de Janeiro. De início, o termo era apenas relativo a um novo modo de cantar e tocar samba naquela época, ou seja, a uma reformulação estética dentro do moderno samba carioca urbano. Com o passar dos anos, a Bossa Nova tornar-se-ia um dos movimentos mais influentes da história da música popular brasileira, conhecido em todo o mundo e, especialmente, associado a João Gilberto, Nara Leão, Vinicius de Moraes, Antônio Carlos Jobim, Baden Powell e Luiz Bonfá. Movimento que ficou associado ao crescimento urbano brasileiro - impulsionado pela fase desenvolvimentista da presidência de Juscelino Kubitschek (1955-1960) -, a bossa nova iniciou-se para muitos críticos quando foi lançado, em agosto de 1958, um compacto simples do violonista baiano João Gilberto (considerado o papa do movimento), contendo as canções Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e Bim Bom (do próprio cantor). Um dos maiores expoentes da bossa nova comporia um dos marcos do fim do movimento. Em 1965, Vinícius de Moraes compôs, com Edu Lobo, Arrastão.


 A canção seria defendida por Elis Regina no I Festival de Música Popular Brasileira (da extinta TV Excelsior), realizado no Guarujá naquele mesmo ano. Era o fim da bossa nova e o início do que se rotularia MPB, gênero difuso que abarcaria diversas tendências da música brasileira até o início da década de 1980 - época em que surgiu um pop rock nacional renovado. O fim cronológico da bossa não significou a extinção estética do estilo. O movimento foi uma grande referência para gerações posteriores de artistas, do jazz (a partir do sucesso estrondoso da versão instrumental de Desafinado pela dupla Stan Getz e Charlie Byrd) a uma corrente pós-punk britânica (de artistas como Style Council, Matt Bianco e Everything but the Girl).No rock brasileiro, há de se destacar tanto a regravação da composição de Lobão, Me chama, pelo músico bossa-novista João Gilberto, em 1986, além da famosa música do cantor Cazuza composta por ele e outros músicos, Faz parte do meu show, gravada em 1988, com arranjos fortemente inspirados na Bossa Nova.



 Seu legado é valioso, deixando várias joias da música nacional, dentre as quais Chega de Saudade, Garota de Ipanema, Desafinado, O barquinho, Eu Sei Que Vou Te Amar, Se Todos Fossem Iguais A Você, Águas de março, Outra Vez, Coisa mais linda, Corcovado, Insensatez, Maria Ninguém, Samba de uma nota só, O pato, Lobo Bobo, Saudade fez um Samba.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Claudia Leitte e o Bahia, juntos em prol do Hospital Aristides Maltez

 Claudia Leitte e o Bahia

Show de bola e solidariedade. O Esporte Clube Bahia entrou na campanha promovida pela cantora Claudia Leitte nas redes sociais em prol do hospital do câncer, Aristides Maltez, instituição baiana fundada há 60 anos que enfrenta grave crise financeira e ameaça fechar as portas em até 20 dias. Os jogadores do time entraram em campo ao lado de Claudia Leitte. Os craques autografaram a nova camisa oficial do clube e doaram à cantora, para ser leiloada em prol da instituição. De férias no exterior, a torcedora do Bahia vibrou com mais esse reforço solidário.

CAMPANHA

Na última quarta-feira, sensibilizada com dificuldade enfrentada pelo Aristides Maltez, Claudia lançou no Twitter uma campanha para que seus seguidores (que passam de 4,5 milhões) façam doações para o hospital, do qual a cantora é madrinha da unidade de oncopediatria.

"Lembram-se do Hospital Aristides Maltez, que há 60 anos atende, com maestria, milhares de baianos? Lembram-se da ala de oncologia, super especializada no tratamento de crianças? Então, esta casa, que recebe gratuitamente os pacientes, está com os dias contados. Pensei que se cada seguidor doar 1 real, teremos a chance de manter a estrutura de pé. Por favor, me ajudem a fazer este sonho se tornar real! Siga seu coração! Caso queira ajudar com um valor maior, o Hospital Aristides Maltez agradece!", escreveu.
O capitão do Bahia, Titi, foi quem colheu as assinaturas dos colegas e também tem participado bastante desta corrente de ajuda. "Vou ajudar no que for possível. Peço ao torcedor do Bahia que faça uma doação, nem que seja de R$1,00, pois o hospital está precisando muito", incentivou o zagueiro.

CONTA PARA DOAÇÕES
LIGA BAHIANA CONTRA O CÂNCER
CNPJ: 15180961/0001-00
BANCO DO BRASIL
AG: 3025-2
CC: 157364-0

sexta-feira, 2 de março de 2012

Video do grupo de dança Cia. Ki Loucura de Belo Horizonte

Rafael Zen e seu grupo de daçavamos curti o axe da bahia com o astral e o carisma de BH.

Com relação a copa de 2014 aqui no Brasil a Bahia esta saindo na frente em todos os setores.

Governo da Bahia e Sebrae capacitam taxistas de Salvador para a Copa


Taxistas de Salvador começam, na próxima terça-feira (6), um curso de qualificação voltado para o atendimento de usários durante a Copa do Mundo 2014, que tem como uma das 12 sedes a capital baiana. As inscrições, que só podem ser feitas pelo profissional que estiver legalizado, estão sendo realizadas pela Central de Relacionamento do Sebrae pelo telefone gratuito             0800-570-0800      . Para mais informações, os telefones da Coordenação de Marketing da Secopa,             (71) 3103-1509       ou 3103-1517, também estão disponíveis.
A ação é promovida por meio de um convênio entre a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). 
Em 2012, o programa tem como objetivo capacitar mais de dois mil taxistas, em 67 turmas compostas por 30 alunos. Os cursos serão semi-presenciais e terão 74 horas de duração, sendo 14 delas presenciais, 60 a distância. As aulas vão ser ministradas uma vez por semana, com duração de duas horas. A capacitação será dividida em quatro módulos: Qualidade no Atendimento ao Turista, Capacitação em Idiomas Instrumental, Patrimônio Natural e Histórico- Cultural e Gestão do Negócio "Táxi".
O taxista poderá ler e ouvir o material sozinho, já que receberá material didático, composto por uma parte escrita em forma de jornal, e um CD com aulas em formato de programa de rádio, que virão também nos idiomas inglês e espanhol.
LEGADO - Na cerimônia de lançamento da capacitação, ocorrida nesta quinta-feira (1º), o secretário Ney Campello, da Secopa, enfatizou a importância do profissional para a imagem da cidade. “Taxista para mim é o cartão postal. Esta capacitação será o maior legado humano deixado com a realização do evento. É uma oportunidade para que esses profissionais possam prestar bons serviços durante e após o Mundial”.

 Bahia tem cadastro de exportadores 

O governo estadual, por meio da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), passa a disponibilizar no site www.sei.ba.gov.br o Cadastro de Exportadores da Bahia (Cadex).
O cadastro está organizado por empresas e por produtos exportados e foi desenvolvido em parceria pelas coordenações de Comércio Exterior e Informática da SEI.
O sistema permite a identificação rápida das empresas exportadoras baianas – incluindo nome, endereço, telefone, fax e URL. É possível relacionar empresas e produtos exportados, com fácil visualização e por ordem alfabética.
No caso dos produtos, foi utilizada a Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM) para identificação. O coordenador de Comércio Exterior da SEI, Arthur Souza, explicou que o Cadex tem a finalidade de promover as exportadoras.
"Ele proporciona maior visibilidade e conhecimento aos produtos exportados pela Bahia no mercado internacional". Arthur explica que a nova versão busca integrar as ações do Estado nesta área, “o que será útil para importadores".
A primeira listagem é relativa a 2010, contém 882 produtos e 407 empresas, em pessoa física ou jurídica, e foi obtida a partir do banco de dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
No momento, os dados de 2011 estão em fase de sistematização e estarão disponíveis a partir de maio. Em 2011, a Bahia atingiu um saldo comercial de US$ 3,2 bilhões, com exportações recorde de US$ 11 bilhões.

Fonte:http://ne10.uol.com.br/canal/esportes/copa-2014/noticia/2012/03/02/governo-da-bahia-e-sebrae-capacitam-taxistas-de-salvador-para-a-copa-329814.php
http://www.portogente.com.br/texto.php?cod=62900

............

Postagens Populares